sábado, 8 de março de 2014

yoga

seculo 21 era da globalização tudo rápido e muito stress 

nesse post quero mostrar um estilo de vida que eu amo a pratica de Yoga  são movimentos, posições e hábitos que vão ajudar a você passar o dia com mais calma e mais feliz ^^
  • Vela: Deite de barriga para cima e levante as duas pernas. Depois, levante o quadril e segure as costas com as mãos. Tente alinhar o corpo, como uma vela. Permaneça na posição por 30 segundos, duas vezes. Aumente 20 segundos por semana até chegar a dois ou três minutos.


  • Peixe: Deite de barriga para cima e incline a cabeça para trás. Levante as costas, mas permaneça com o quadril no chão. Fique nessa posição por 30 segundos, duas vezes. Aumente 20 segundos por semana até chegar a dois minutos.













  • Arado: Deite de barriga para cima, eleve as pernas e o quadril, e segure as costas com as mãos. Leve os pés em direção ao chão atrás da cabeça. Permaneça na posição por 30 segundos, duas vezes. Aumente 20 segundos por semana até chegar a dois ou três minutos. 












  • Cobra: Deite de barriga para baixo, apoie as mãos no chão na altura das costelas e deixe o cotovelo apontado para cima. Levante a cabeça e o tronco lentamente, mas o umbigo não pode sair do chão. Permaneça na posição por 20 segundos, duas vezes. Aumente 20 segundos por semana até chegar a um minuto.



Gafanhoto: Deite de barriga para baixo. Apoie o queixo no chão e levante uma das pernas. Permaneça na posição de 10 a 20 segundos, três vezes com cada perna. 












  • Arco: Deite de barriga para baixo, dobre os joelhos e segure nos tornozelos. Lentamente, erga as pernas e o tronco, formando um arco. Permaneça na posição por 20 segundos, duas vezes. Aumente 20 segundos por semana até chegar a um minuto. 





  • Pinça: Sente com as pernas esticadas, incline o tronco para a frente e segure os pés. Se não alcançar, ponha as mãos nas pernas. Permaneça na posição por um minuto, relaxando a região lombar. Aumente 20 segundos por semana até chegar a três minutos.



  • Torção: Sente com as pernas estendidas, dobre o joelho direito e apoie o pé direito na altura do joelho esquerdo. Coloque a mão direita no chão atrás das costas e passe o braço esquerdo por fora da perna direita dobrada. Vire o rosto e o tronco para a direita. Permaneça na posição por um minuto e repita a operação do outro lado. Aumente 20 segundos por semana até chegar a três minutos.
  • Triângulo: Fique de pé com as pernas afastadas. Incline o tronco para a esquerda, descendo a mão esquerda até próximo do pé esquerdo. Eleve o braço direito e fique com o peito virado para a frente. Permaneça na posição por 20 segundos, duas vezes de cada lado. Aumente 20 segundos por semana até chegar a um minuto. 


















  • Árvore: Fique em pé e apoie o pé direito na altura do joelho esquerdo. Eleve as mãos acima da cabeça, una-as e olhe para um ponto fixo. Permaneça na posição por 30 segundos, duas vezes com cada perna. Se desequilibrar, volte à posição e fique nela até completar o que faltava do tempo. Aumente 20 segundos por semana até chegar a três minutos.

algumas dicas :
  1. escolha um lugar calmo . não adianta você começar a fazer e o som ambiente não ta legal e outra você ser interrompido todo instante.  
  2. comece pelo fácil. essas posições são iniciais mais mesmo assim são difíceis então comece com as mais fáceis e sempre se alongue primeiro.   
  3. vai doer . não é só porque é yôga que não vá cansar e doer vai sim , vai ser normal nos primeiros dias e aos poucos o seu corpo vai se acostumando com os esforços que vai chegar um ponto que essas posições não vão atingir os resultados e você ter a que procurar outras mais complexas 
  4. som de fundo . fundamental nessas horas para você se concentrar e relaxar mais rapido aqui algumas dicas

ENYA - a day without rain 


entre outras^^







Nenhum comentário:

Postar um comentário